Atividades Educativas. Atividades pedagógicas

Fies: veja como fazer sua faculdade

Fies: veja como fazer sua faculdade com a ajuda do governo!


Conheça o Fies, e veja como ele funciona e pdoe te ajudar a financiar sua faculdade, confira conosco.

Quem precisa estudar e sofre com problemas financeiros, sabe que pagar uma boa faculdade é algo realmente difícil. Para casos como esse, é que o governo criou o FIES. Mas, se você nunca ouviu nem falar, vai gostar bastante desse artigo.

 Vamos contar aqui um pouco da sua história e  como funciona o fies

O que é o FIES?


O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, FIES, é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação para possibilitar maior acesso ao ensino superior. O FIES pode ser utilizado apenas para financiar cursos de Bacharelado, Licenciatura ou Graduação Tecnológica.
O fundo traz uma série de novidades e facilidades para os alunos, tal como:
   Os juros caíram de 6,5% para 3,4% ao ano;
O financiamento pode ser solicitado a qualquer momento, dentro do semestre correspondente, ou seja, o período de solicitação tem o seguinte calendário:
- 1º semestre, de 01 de janeiro a 30 de junho
- 2º semestre, de 01 de julho a 31 de dezembro

Quem pode utilizar?

Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.

Como se inscrever no FIES


Para inscrever-se no Fies basta acessar o site oficial:
 Lá você se cadastra e após fazer o encaminhamento, deve-se fazer a requisição na direção da unidade de ensino para que os documentos necessários sejam homologados e que você possa estar sendo examinado pelo processo seletivo com base em condições sociais e econômicas.
Este programa (caso aprovado) vai assumir os custos das mensalidades de sua faculdade, num processo de financiamento, que com um longo período de carência vai ser cobrado.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam o c’redito do Fies para estudar e se qualificar.


Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!